Combatendo as geadas na Borgonha

As geadas são uma das maiores ameaças para a produção de vinhos. Veja com os produtores as combatem:

Combatendo as geadas na Borgonha

Todos os anos uma das maiores preocupações dos produtores da Borgonha são as geadas e o frio acentuado que ocorre na chegada da primavera, em meados do mês de abril. Esta onda de frio costuma chegar bem no momento em que as vinhas estão brotando, aumentando o risco de que os novos brotos congelem e toda a produção seja perdida antes mesmo de começar.

No início desta primeira semana de abril de 2021, toda a região da Borgonha e principalmente os vinhedos de Chablis, foram atingida por uma dessas ondas de frio e para combater a geada e diminuir os riscos de algum dano mais severo, os produtores utilizam uma técnica polêmica, porém eficaz.

Ao acender pequenas tochas de fogo entre as vinhas, a temperatura do ar próxima ao solo se eleva alguns graus protegendo os brotos do frio e aumentando as chances de passarem por este período sem perdas.

Esta técnica acaba resultando imagens incríveis e mostram todo o amor, o cuidado e a dedicação que estes produtores tem ao produzir alguns dos vinhos mais incríveis do mundo.

Combatendo as geadas na Borgonha 1 Combatendo as geadas na Borgonha 2 Combatendo as geadas na Borgonha 3 Combatendo as geadas na Borgonha 4 Combatendo as geadas na Borgonha 5 Combatendo as geadas na Borgonha 6

Veja mais

Os vinhos Mâconnais podem rivalizar com os melhores da Borgonha?

Os vinhos Mâconnais podem rivalizar com os melhores da Borgonha?

Tomar 1 taça de vinho por dia ajuda a prevenir infarto

Tomar 1 taça de vinho por dia ajuda a prevenir infarto

Faça seu cadastro para
receber novidades.


    Meus Vinhos
    0