Combatendo as geadas na Borgonha

As geadas são uma das maiores ameaças para a produção de vinhos. Veja com os produtores as combatem:

Combatendo as geadas na Borgonha

Todos os anos uma das maiores preocupações dos produtores da Borgonha são as geadas e o frio acentuado que ocorre na chegada da primavera, em meados do mês de abril. Esta onda de frio costuma chegar bem no momento em que as vinhas estão brotando, aumentando o risco de que os novos brotos congelem e toda a produção seja perdida antes mesmo de começar.

No início desta primeira semana de abril de 2021, toda a região da Borgonha e principalmente os vinhedos de Chablis, foram atingida por uma dessas ondas de frio e para combater a geada e diminuir os riscos de algum dano mais severo, os produtores utilizam uma técnica polêmica, porém eficaz.

Ao acender pequenas tochas de fogo entre as vinhas, a temperatura do ar próxima ao solo se eleva alguns graus protegendo os brotos do frio e aumentando as chances de passarem por este período sem perdas.

Esta técnica acaba resultando imagens incríveis e mostram todo o amor, o cuidado e a dedicação que estes produtores tem ao produzir alguns dos vinhos mais incríveis do mundo.

 

Veja mais

Os vinhos Mâconnais podem rivalizar com os melhores da Borgonha?

Os vinhos Mâconnais podem rivalizar com os melhores da Borgonha?

Tomar 1 taça de vinho por dia ajuda a prevenir infarto

Tomar 1 taça de vinho por dia ajuda a prevenir infarto

Faça seu cadastro para
receber novidades.


    Elevage e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito
    Meus Vinhos
    0