No prestigiado vinhedo 1er Cru “Les Charmes”, em Meursault, nasce este Chardonnay de produção extremamente limitada — são apenas 0,1427 hectares, com vinhas de impressionantes 62 anos, que resultam em apenas 964 garrafas — que traduz a essência do grande branco borgonhês: profundidade, precisão e elegância.
O trabalho de Camille & Guillaume Boillot revela um equilíbrio perfeito entre tradição e inovação. Cultivado segundo práticas orgânicas, as uvas são colhidas manualmente, e passam por uma vinificação com leveduras indígenas e fermentação alcoólica e malolática em carvalho.
A maturação ocorre por 12 meses em três diferentes recipientes:
- Parte em barrica nova de 350 litros, sobre as lias,
- Parte em barrica de segundo uso de 228 litros, também sobre as lias,
- Parte em globo de vidro (Wine Globe), que conserva frescor e pureza da fruta.
O resultado é um vinho de energia e sofisticação excepcionais.
É um Meursault 1er Cru “Les Charmes” que apresenta uma cor amarelo-palha brilhante, um nariz elegante e expressivo, com notas de amêndoas levemente tostadas, seguidas por delicadas nuances de especiarias. Em boca, é um vinho vibrante, cheio de vida, com textura envolvente e final equilibrado, marcado por notas sutis de marmelo.
Um Premier Cru que exala complexidade, com camadas aromáticas que evoluem na taça e um frescor que sustenta sua potência. Um branco de guarda, mas que já encanta desde jovem.
