Após a venda da Maison Paul Jaboulet Ainé, Philippe e Vincent mantiveram cerca de 13 hectares dos vinhedos da família, incluindo uma parcela do notável vinhedo “Thalabert”. Esta parcela foi renomeada para “Nouvelère”, em comemoração à “nova era” que estava se iniciando.
O vinhedo “Nouvelère” se destaca pela natureza de seu solo, com grande presença de seixos aluviais redondos característicos desta região no vale do Rhone e pertence à família Jaboulet há pelo menos 3 gerações.
Esta enorme quantidade de rochas no vinhedo faz com que qualquer tipo de mecanização seja impossível e todo o manejo é feito à mão.
As vinhas com 50 anos de idade média, com algumas videiras chegando a até 80 anos e o solo rochoso fazem com que a produção seja cada vez menor, porém com uma melhor qualidade e concentração das uvas.
Como todos os outros vinhedos do P&V Jaboulet, é um vinho produzido de forma orgânica, com certificação, sem a utilização de inseticidas e herbicidas.
O “NOUVELERE” CROZES-HERMITAGE 2020 DO PHILIPPE & VINCENT JABOULET
O Crozes-Hermitage Nouvelère é um vinho de cor profunda, com muita fruta concentrada e uma ótima estrutura tânica. É um vinho que pode ser armazenado por muito tempo e ser bebido ao longo de muitos anos.
UVA: 100% Syrah
TERROIR: Vinhedos em terraços ancestrais, com forte presença de grandes seixos aluviais redondos, de origem glacial.
VINIFICAÇÃO: vinificado em cubas de madeira e de concreto com bombeamento duas vezes ao dia e maceração longa, de 4 semanas. Amadurecido por 24 meses em barris de carvalho de 228 litros.
SERVIÇO: Servir entre 16° e 18°C.