Jacques Prieur

Bourgogne Blanc Chardonnay

2022

Valor

R$749,90

Fora de estoque - Entre na lista de espera e receba um e-mail quando o produto estiver disponível

Descrição

O Bourgogne chardonnay de Domaine Jacques Prieur é elaborado com uvas cultivadas nas vinhas de solo argilo-calcário, de pouco menos de 1 hectare, localizadas aos arredores do Domaine, em Meursault.

A vinificação deste Bourgogne Chardonnay segue métodos tradicionais, realçando as características varietais da uva. Após as fermentações alcoólica e malolática, o vinho amadurece por 15 meses em barricas de carvalho, alcançando um equilíbrio perfeito entre os sabores frutados e as notas amadeiradas. Esse processo confere ao vinho uma estrutura complexa e notável longevidade.

Perfumado e elegante, este Jacques Prieur é um Bourgogne que facilmente flerta com a qualidade de muitos “Village” da Côte de Beaune.

Visualmente, apresenta uma cor amarelo-palha brilhante. No nariz, surgem intensos aromas de frutas de polpa amarela maduras, acompanhados por delicadas notas florais de jasmim e acácia. Em boca, é um Bourgogne arredondado e rico, equilibrado por uma vivacidade refrescante que conduz a um final persistente com toques cítricos. Sua complexidade aromática o torna imediatamente reconhecível e apreciado.

Acompanha muito bem pratos de peixe, mariscos, carnes brancas de aves e queijos de massa mole.

Melhor servido a 10° a 12°C.

Produtor

Com uma historia iniciada em 1868, o Domaine Jacques Prieur criou um dos mais raros mosaicos de terroirs da Borgonha. É a única vinícola à possuir 21 hectares de vinhedos nas maiores apelações da Côte D’or sendo donos de vinhedos em quase um terço dos Grand Crus da Borgonha, como Montrachet, Chevalier-Montrachet, Corton-Charlemagne, Corton-Bressandes, Echézeaux, Clos Vougeot, Musigny, Chambertin e Chambertin Clos de Bèze.
Esse portfolio incrível é completado por mais 14 vinhedos Premiers Crus e dois icônicos monopólio, o Meursault Clos de Mazeray e Beaune Clos de La Feguine tanto em branco, quanto em tinto.

Desde a união do Domaine com a família Labruyere, foram adicionados 9 hectares que eram de propriedade da família e estes vinhos são rotulados como Labruyère-Prieur Sélection.

Os vinhedos, geridos pelo talentoso Daniel Godefroy, são cultivados com métodos sustentáveis, onde interferências humanas foram reduzidas drasticamente. O trabalho de solo substitui os tratamentos químicos e algumas tarefas respeitam o calendário lunar.
A vinificação é realizada pela talentosa Nadine Gublin, que está no grupo desde 1990 e é responsável pela direção técnica desde 2009. Nadine recebeu o título de Enólogo do Ano em 1998, concedido pela Revue du Vin de France.

Hoje, a família Labruyère, com o apoio dos herdeiros da família Prieur, levam essa jóia da Borgonha para o mundo, promovendo e defendendo, todos os dias, o divino terroir da terra sagrada.