Labruyère

Beaujolais “Moulin-à-Vent” Coeur de Terroir

2018

Valor

R$432,00

Fora de estoque - Entre na lista de espera e receba um e-mail quando o produto estiver disponível

Descrição

Beaujolais “Moulin-à-Vent” Coeur de Terroirs 2018

Muito preocupados com a individualidade de cada terroir, o Domaine Labruyere estabeleceu uma abordagem vinhedo a vinhedo, como praticada na Borgonha, levando a três cuvées específicos: Champ de Cour, Le Carquelin e Le Clos, o único Monopole da denominação. O Beaujolais “Moulin-à-Vent” Coeur de Terroirs é uma seleção destes 3 grandes terroirs, vinificados de forma separada e compondo o blend final.

Estes vinhedos são originários predominantemente de solos de granito, ricos em quartzo onde a uva Gamay se desenvolve com maestria. As parcelas da família Labruyère são plantadas com uma densidade de 10.000 videiras por hectare e Idade média de 50 anos. As uvas são colhidas manualmente em caixas de 15 kg antes de serem passadas para uma mesa de classificação dupla e, posteriormente, ocorre o desengace. A fermentação ocorre em cubas de concreto com sistema todo termorregulado, com cada parcela separada para expressar as características únicas do terroirs.

O vinho então madurece por 14 meses em barricas de carvalho e em barris de 600 litros, denominado “demi-muid”, e posteriormente em cubas de concreto.

Produtor

Domaine Labruyere é uma das vinícolas mais antigas da apelação Moulin-a-Vent.

Em 1850, Jean-Marie Labruyere comprou 25 acres de vinhedos super bem localizados. Desde então sete gerações da família gerenciaram a vinícola com a mesma paixão, devoção e desejo de produzir os melhores vinhos e de passar os incríveis vinhedos para as próximas gerações.

Ao longo de todos estes anos adicionaram novos vinhedos à propriedade, incluindo o famoso Clos du Moulin-a-Vent, o único monopólio da apelação. Localizado junto ao icônico moinho que dá nome à região, este vinhedo é uma das principais joias do Domaine Labruyere.

Em 2008, Edouard Labruyere assumiu a gestão da propriedade convencido de que possuía o melhor terroir disponível em toda a região. Passo a passo Edouard Labruyere, a enóloga Nadine Gublin e Michel Rovere, responsável pelos vinhedos, aplicaram uma gestão mais dinâmica em toda a produção e estão construindo uma vinícola icônica, sendo considerados um dos principais produtores de Beaujolais.

Fortemente ligados aos valores tradicionais – família, trabalho duro e respeito à natureza, a vinícola prática agricultura sustentável, a fim de repassar solos e vinhedos saudáveis para as gerações futuras.

Muito preocupados com a individualidade de cada terroir, o Domaine Labruyere estabeleceu uma abordagem vinhedo a vinhedo, como praticada na Borgonha, levando a três cuvées específicos: Champ de Cour, Le Carquelin e Le Clos, o único Monopole da denominação.