Localizado no leste do vale do Loire, hoje a região de Sancerre é conhecida por seus vinhos brancos elaborados com a uva Sauvignon Blanc, porém até o século XIX, se destacavam os vinhos tintos de Pinot Noir.
Após a praga da Filoxera devastar os vinhedos da Europa, em meados de 1800, novas videiras foram plantadas com a variedade branca e atualmente apenas 20% da produção é dedicada aos vinhos tintos, com a uva Pinot Noir.
O Sancerre La Croix Renaud é um vinho de cor profunda, com reflexos brilhantes.
Complexo e sutil, revela aromas delicados de frutas cristalizadas, assim como de frutos silvestres como a amora, realçada por notas tostadas.
O Sancerre La Croix Renaud do Vignobles Berthier é um vinho de grande elegância.
AS CARACTERÍSTICAS DO SANCERRE LA CROIX RENAUD
UVA: 100% Pinot Noir
TERROIR: Argila e calcário.
VINIFICAÇÃO: Assim que chegam na vinícola, as uvas são delicadamente prensadas e o sumo repousa cerca de 36 horas. A fermentação 100% malolática decorre em barrica. Depois, o vinho passa de 9 a 12 meses em barricas de carvalho francês de diferentes tanoeiros, a fim de suavizar os taninos e permitir a aeração natural.
HARMONIZAÇÃO: Carnes brancas com molhos ou ensopados, queijos maduros e macios como o Brie e Reblochon e filés de atum frescos são ótimas opções de harmonização.
SERVIÇO: Servir entre 10° e 12°C. Sugerimos consumi-lo em 3 a 5 anos.