Pinino

Pinino Rosso di Montalcino DOC

2018

Valor

R$250,00

Fora de estoque - Entre na lista de espera e receba um e-mail quando o produto estiver disponível

Você também pode gostar de…

Descrição

Os requisitos para a vinificação dos vinhos Pinino são baseados no produto principal, as uvas.

A fim de mantê-las saudáveis ​​e preservar o meio ambiente os vinhedos Pinino são mantidos de acordo com os padrões orgânicos. A filosofia Pinino é conseguir uma redução da colheita por videira cortando brotos e melhorando assim significativamente a qualidade das uvas, que são colhidas à mão, usando caixas pequenas, uma tradição da região de Montalcino.

Na adega, os métodos tradicionais contam com o suporte da tecnologia moderna e o uso de novos tanques de fermentação.

Após uma longa fermentação alcoólica de 15 a 20 dias do mosto, e após a conclusão da fermentação malolática, o vinho é transferido para os Botti, grandes barris de carvalho Esloveno onde é amadurecido por 6 a 8 meses.

Elegante, de final longo e persistente possui características e notas de framboesa e cereja, assim como ervas secas. Tem um bom corpo com taninos densos e aveludados.

Melhor servido entre 18° e 20° C.

Produtor

Ao norte de Montalcino, incorporado como um anfiteatro natural na bela encosta de Montosoli, fica a propriedade vinícola Pinino.

A Pinino foi fundada em 1874 por Tito Costanti, porém, desde 2004, Max Hernanadez e Andrea Gamon são donos da propriedade e a expandiram com a aquisição de novos vinhedos em Canchi e com a construção de uma adega moderna de alto padrão.

Os vinhedos possuem entre 15 e 20 anos, cuidadas manualmente e são produzidos de forma orgânica. Dos 20 hectares de área total, 16 hectares são destinados para a produção da uva Sangiovese Grosso e 4 hectares destinadas as oliveiras.
A densidade das vinhas varia de 3.300 a 5.000 videiras por hectare e os rendimentos para produção compreendem 20% menos que o consórcio regulador permite.

A vinícola produz apenas 45.000 garrafas por ano.