Pinino

Pinino Brunello di Montalcino DOCG

2017

Valor

R$495,00

Fora de estoque - Entre na lista de espera e receba um e-mail quando o produto estiver disponível

Descrição

O Brunello di Montalcino Pinino 2017

Os requisitos para a vinificação dos vinhos Pinino são baseados no produto principal, as uvas.

A fim de mantê-las saudáveis ​​e preservar o meio ambiente os vinhedos Pinino são mantidos de acordo com os padrões orgânicos. A filosofia Pinino é conseguir uma redução da colheita por videira cortando brotos e melhorando assim significativamente a qualidade das uvas, que são colhidas à mão, usando caixas pequenas, uma tradição da região de Montalcino.

Na adega, os métodos tradicionais contam com o suporte da tecnologia moderna e o uso de novos tanques de fermentação. Após uma longa fermentação alcoólica de 15 a 20 dias do mosto, e após a conclusão da fermentação malolática, o vinho é transferido para os Botti, grandes barris de carvalho Esloveno.

Amadurecido por 30 meses em botti, o Brunello di Montalcino Pinino é elegante, cheio e macio. Possui notas de amoras e ameixas negras madura, cedro e balsâmico especiarias de pimenta, assim como ervas secas. Demonstra uma elegância encorpada de taninos finos e aveludados, final longo e persistente.

Melhor servido entre 18° e 20° C.
Se possível decanta-lo por 45 a 60 minutos.

Produtor

Ao norte de Montalcino, incorporado como um anfiteatro natural na bela encosta de Montosoli, fica a propriedade vinícola Pinino.

A Pinino foi fundada em 1874 por Tito Costanti, porém, desde 2004, Max Hernanadez e Andrea Gamon são donos da propriedade e a expandiram com a aquisição de novos vinhedos em Canchi e com a construção de uma adega moderna de alto padrão.

Os vinhedos possuem entre 15 e 20 anos, cuidadas manualmente e são produzidos de forma orgânica. Dos 20 hectares de área total, 16 hectares são destinados para a produção da uva Sangiovese Grosso e 4 hectares destinadas as oliveiras.
A densidade das vinhas varia de 3.300 a 5.000 videiras por hectare e os rendimentos para produção compreendem 20% menos que o consórcio regulador permite.

A vinícola produz apenas 45.000 garrafas por ano.