O Château Clément-Pichon é conhecido pela sua regularidade de qualidade exemplar. Situado nos arredores de Bordeaux, no sul da região de Médoc, o Château Clément-Pichon tem como consultor de Enologia o renomado e talentoso Michel Rolland.
As videiras são cultivadas da maneira tradicional e seguindo regras de agricultura sustentável. As adegas estão equipadas com cubas de aço inoxidável termorreguladas e cubas de carvalho que permitem a fermentação sob temperatura controlada. É uma vinificação tradicional a baixas temperaturas, respeitando a fruta. O vinho é agitado três a quatro vezes ao dia e a maceração dura entre 25 e 30 dias. Na adega, datada do século XIX, o envelhecimento em barris dura, em média, 12 meses, com renovação de um terço a cada ano. Os barris são todos feitos de carvalho francês, selecionados cuidadosamente para preservar o equilíbrio natural da fruta.
Desde a colheita até o engarrafamento, a produção do Château Clément-Pichon respeita especificações rígidas e recebe atenção especial, permitindo que, a cada safra, seja usado o título “Cru Bourgeois”, reconhecendo a qualidade constante de seus vinhedos. A partir desta safra de 2018 receberam uma avaliação ainda mais alta e agora podem utilizar o título “Cru Bourgeois Supérieur”.
Produzido na safra de 2018 com 67% Merlot, 30% Cabernet Sauvignon e 3% de Cabernet Franc, de videiras de 30 anos de idade, o vinho é envelhecido por 12 meses, 30% em barris de carvalho (60% novos e 40% de segundo uso) e 70% em tanques de inox, resultando em um vinho de textura refinada, sutil e sedosa, com taninos finos. O nariz é marcado por frutas negras e associado a delicadas notas tostadas. Este é um vinho que é verdadeiramente agradável em todos os momentos.