Voilà

Voilà Rosé

2021

Valor

R$130,00

1000 em estoque

-
+

Descrição

O Voilà Rosé

Na região de Provence, os vinhedos do Voilà Rosé são localizados entre as montanhas de Luberon e Ventoux.

As montanhas de Luberon no Sul (1125m alt) e o Mont Ventoux no Norte (1912m alt), formam o caráter dessas denominações: sol máximo, temperado pela altitude e pela amplitude térmica ligada à proximidade dos Alpes do Sul, Encostas suaves e encostas calcárias, vales expostos aos benefícios do vento Mistral … todos estes fatores favorecem a expressão excepcional deste mosaico de terroirs de que o Voilà Rosé se beneficia. A riqueza e diversidade dos solos, são o berço ideal de Syrah e Grenache, amplamente dominantes, o “orgulho da Casa”

Nesta região as terras são frescas e as uvas amadurecem lentamente, isso faz com que esses sejam os rosés mais populares para os amantes de vinho.

Castas de Uva: 60% Grenache – 20% Syrah – 20% Merlot

Alcool: 12,5%

Harmonização: Acompanha muito bem carnes frias, peixes grelhados, carnes brancas, refrescantes saladas e obviamente, frutos do mar.

Notas de Prova: Com sua delicada coloração cor-de-rosa clara, característica de Provence, esse vinho apresenta no nariz um agradável e potente notas de flores brancas e pequenas frutas amarelas. Na boca, um toque delicado, que abraça o paladar com sua agradável leveza e é perfeito para uma tarde de calor com amigos e família.

O Voilà da Raposa

O sol já estava começando a se pôr quando a raposinha penetrou sorrateiramente naquela animada festividade que acontecia à beira mar. Já fazia algum tempo desde seu último evento social e ela já estava com saudades de uma boa bagunça. Sem que ninguém notasse, se esgueirou por entre pernas e logo tratou de pegar emprestado um belo par de óculos escuros que estava dando sopa por ali.

– A la folie! – pensou alto nossa intrépida invasora.

Rapidamente sentou-se em um discreto banquinho e, com elegância, acenou ao garçom que por ali transitava.

-Pois não – disse o rapaz – Desejas alguma coisa?

Ao que ela, sem pestanejar e com seu inconfundível sotaque franco-suiço-baiano lhe respondeu:

-Nem alguma coisa e nem alguma cousa. Eu quero um Voilà da raposa. Bem gelado. S’il vous plaît.