Guffens Heynen

Mâcon-Pierreclos “Le Chavigne”

2016

Valor

R$699,00

Fora de estoque - Entre na lista de espera e receba um e-mail quando o produto estiver disponível

Descrição

O Mâcon-Pierreclos Le Chavigne é obtido de uma parcela dos vinhedos de Pierreclos e uma pequena parcela do Tri de Chavigne, produzido pelo aclamado casal Guffens Heynen, o melhor produtor da região de Macon. Exposto a sudoeste com encostas íngremes, este vinhedo não é facilmente acessível e a sua exploração mecânica é impossível.

As uvas são colhidas à mão, durante várias passagens pelo vinhedo, já que as mesmas são colhidas apenas quando estão em plena maturidade. O vinho Mâcon-Pierreclos Le Chavigne é fermentado em barricas de carvalho francês e amadurecido sobre as borras finas em um processo chamado batonnage.

Esses cuidados nos brinda com um Macon de muita intensidade e classe, sendo reconhecido e reverenciado pela critica e apreciadores dos grandes vinhos brancos da Bourgogne.

Produtor e Região

Em 1976, Maine e Jean-Marie Guffens-Heynen deixaram sua Flandres nativa para a Borgonha. Este jovem casal de estudantes dá-se um ano para aprender francês e descobrir vinhos.Após a sua chegada à França, Jean-Marie realiza estudos de viticultura no colégio agrícola de Davayé e Maine trabalha com os viticultores da aldeia. Eles aprendem a trabalhar a vinha e Jean-Marie a vinificar o vinho.

Em 1979, eles compraram algumas parcelas de videiras nas alturas de Pierreclos. Entusiastas, mas novatos, eles compensam sua falta de experiência por uma abordagem quase instintiva da videira e do vinho. De fato, se nada em seu treinamento inicial os predispusesse ao trabalho da terra, sua sensibilidade e criatividade combinadas com uma genuína paixão pelo vinho gradualmente os tornam viticultores com talento reconhecido.

Hoje, Domaine Guffens-Heynen é famosa em todo o mundo pela qualidade de seus vinhos, bem como pela personalidade incomum de seus proprietários.