Com 9 hectares de vinhedos, com exposição solar sul/sudeste, em Fleurie, região emblemática onde está localizado o Domaine des Fonds, o solo de granito rosa resulta em um vinho frutado, estruturado e muito versátil.
Após a colheita as uvas são selecionadas e, em seguida, parcialmente desengaçadas (50% a 70%). A vinificação tradicional dura de 10 a 12 dias, com operações de punção e bombeamento do mosto com intensidades determinadas pela safra e característica da uva. Por fim o vinho é então envelhecido em tanques de aço inox.
De cor profunda, com destaques granada, o Fleurie do Domaine des Fonds tem aromas expressivos, frutados e intensos de cereja com notas de violetas e framboesas.
No paladar a predominância de frutas aparece novamente, com uma intensidade encantadora. Os taninos são presentes, mas sedosos, tornando o vinho sedoso no paladar com um comprimento encantador. Encontramos notas de morango, framboesa e groselha.
Sendo ideal com charcutaria, carne branca e aves, o Fleurie é também um dos raros vinhos tintos a acompanhar peixes mais gordurosos e de sabor mais forte.
Melhor apreciado dentro de 5 anos.