Antiyal

Pura Fe Carmenere

2017

Valor

R$216,50

 

48 em estoque

-
+

Você também pode gostar de…

Descrição

Para este Pura Fe o enólogo Álvaro Espinoza recorre a vinhedos jovens, plantados em 2010 em solos aluviais na região de Alto Maipo. Em uma safra quente, tiveram que colher cada fruta mais cedo para não perder o frescor. Tem um delicioso lado refrescante, de notas de frutas vermelhas, de especiarias e de ervas aromáticas em um vinho delicioso, que corresponde muito fielmente ao novo estilo de Carménère que prevalece hoje e que privilegia a fruta e o frescor, e que não tem medo das notas de ervas típicas da variedade.

Produtor

Em 1996, o enólogo Alvaro Espinoza, junto com sua esposa e família, plantou uma pequena propriedade de um hectare em Maipo Alto, realizando um sonho que estava na família há décadas: fazer um vinho pessoal, feito à mão, apenas guiado por o instinto, o nariz e a convicção de poder expressar com honestidade os solos nobres de Maipo.

Desde o seu início, Antiyal fez seu caminho sozinho para uma produção de boutique Premium, 100% familiar e focada na agricultura orgânica e biodinâmica, elementos sem precedentes no cenário do vinho chileno à época. Atualmente, esses valores continuam a guiar a vinícola, que hoje se destaca como uma das pioneiras na prática da biodinâmica no Chile.

A qualidade dos vinhos obtidos tem servido de inspiração para outros projetos, que se aventuram em práticas sustentáveis, biológicas e biodinâmicas.

Em 2003, o El Escorial foi plantado nas áreas pedregosas do sopé andino de Maipo. Hoje, temos pouco mais de 10 hectares plantados com Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah, Petit verdot e Garnacha. Todos os vinhos provêm das vinhas que cultivam seguindo uma abordagem holística, respeitando o carácter do terroir e preservando o seu habitat.

Todos os anos produzem cerca de 50.000 garrafas de vinho que representam o privilegiado vale chileno em mercados como França, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Suécia, China, entre outros.