O vinhedo murado Clos de Mazeray, localizado nos arredores de Meursault, é um monopólio, ou seja, de propriedade exclusiva do Domaine Jacques Prieur. O vinhedo foi estabelecido pelos monges de Cîteaux e produz vinhos tintos e brancos desde então.
O Terroir é formado por um solo argila-calcário que já foi o antigo leito de um rio e 2017 foi um ano de sol onipresente.
O excepcional clima quente e a luz solar durante os meses de março e a primeira metade de abril proporcionaram um rápido desenvolvimento das vinhas permitindo que elas passassem sem problemas pelos períodos mais frios e de geada do fim de abril.
Com temperaturas constantemente altas o ciclo de crescimento das vinha foi muito bom e as chuvas ocasionais proporcionaram uma maturação acelerada fazendo com que na safra de 2017 fosse uma das mais rápidas dos anos 2000. A colheita para a produção do Meursault Clos de Mazeray começou no dia 29 de agosto.
Na produção do vinho, cachos inteiros de uvas Chardonnay são colhidas à mão de um lote de 2,87 hectares e prensados em um lagar pneumático. A fermentação alcoólica e o amadurecimento ocorre inteiramente em barricas de carvalho, por um período de 16 meses com 100% de fermentação malolática.
O Meursault “Clos de Mazeray” do Domaine Jacques Prieur
Com uma cor dourada esverdeada, no nariz é possível sentir leves aromas de avelãs tostadas, frutas cítricas, casca de laranja, além de aromas de flores brancas e acácia. Na boca é fresco e harmonioso, preciso, com sabores leves de limão e uma grande Intensidade de sabores.